segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Amor incondicional por Almas!

Ultimamente nos temos visto o mundo com problemas graves e um desses problemas é a falta de amor ao próximo, um dos maiores exemplos deixado por Jesus é o amor e a fé, e Ele (Jesus) temia isto e ele nos escreve em Mateus 24:12 "...por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará..." e se olharmos com olhos espirituais é visível de que aquela "palavra profética" esta acontecendo a cada dia, ao invés de nos ter o poder de "ajudar", Optamos pelo poder de "Julgar" sendo assim perdendo o exemplo deixado por nosso Jesus.




Daí surge a pergunta: É com julgamentos ou com Amor que iremos conquistar o mundo?

Muitos fizeram uma revolução com seu amor por almas, mais não era um amor normal e sim o amor incondicional, O próprio Jesus nos mostrou que o seu amor por almas foi alem do que sua própria vida, quantos açoites Paulo levou por tentar ajudar pessoas a se arrepender e crer de que Jesus é o Salvador do mundo.

Existe uma historia de um homem chamado John Harper, um escocês Ele nasceu em Houston, Renfrewshire, no dia 29 de maio de 1872, e foi no último domingo de março de 1886, quando tinha treze anos e dez meses de idade, que aceitou Jesus. Ele nunca foi um rapaz de confusão. Sua juventude desde a pré-adolescência foi moldada e protegida por sua fé no Senhor Jesus Cristo. O amor de Deus foi derramado no seu coração, e permeou sua vida completamente, formando seus pensamentos, induzindo à ação no momento certo, e preservando-o do mal que está neste mundo. Foi através de João 3.16: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna", que o caminho da salvação ficou claro no seu coração e na sua mente. Esse tem sido o meio de iluminar multidões. Foi o que o iluminou, e o libertou do medo. "O perfeito amor lança fora o medo". Foi um grande Amante da palavra de Deus pois, Qualquer Esquina Era Seu Púlpito. Ele amou, chorou, orou e trabalhou pelos outros durante toda a sua vida, ganhou muitas almas com seu amor incondicional por elas. E em 1912 chegou o dia de sua viagem, Foi um tripulante do navio mais famoso do mundo o “Titanic” ele foi conhecido como “O último herói do Titanic” , nesta ultima viagem conquistou
O seu Último Convertido.
Duas horas e quarenta minutos depois do Titanic colidir com o iceberg, ele afundou nas águas geladas. Centenas se ajuntaram em barcos e botes salva-vidas, e outros se agarraram a pedaços de madeira esperando sobreviver até que chegasse socorro. Durante cinqüenta minutos horríveis os gritos de socorro encheram a noite. Eva Hart disse: "O som das pessoas se afogando é algo que não posso descrever para você. E ninguém mais pode. É um som horrível. E há um silêncio terrível que o segue". O sobrevivente coronel Archibald Gracie chamou isso de "a cena mais lastimável e horrível de todas. Os gritos comoventes dos que estavam à nossa volta ainda soam nos meus ouvidos, e eu me lembrarei deles para o resto da minha vida".

Durante aqueles 50 minutos, um homem agarrado a uma tábua chegou perto de John Harper. Harper, que estava se debatendo na água, gritou: "Você é salvo?" A resposta foi: "Não". Harper gritou as palavras da Biblia:
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo".
Antes de responder, o homem sumiu na escuridão.
Mais tarde, a correnteza os aproximou novamente. Mais uma vez Harper, que estava morrendo, gritou a pergunta: "Você é salvo?" Mais uma vez ele recebeu a resposta: "Não". Harper repetiu as palavras de Atos 16.31: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo".
Harper, que estava se afogando, soltou, então, as mãos do objeto em que se segurava na água gelada e desceu para seu túmulo no oceano. O homem que ele tentou evangelizar confiou em Jesus Cristo. Mais tarde ele foi socorrido pelos barcos salva-vidas do navio S.S. Carpathia. Em Hamilton, Ontario, este sobrevivente testemunhou que foi o "último convertido" de John Harper.
O último convertido de Harper foi alcançado pelas últimas palavras de Harper: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo".
Houve muitos heróis no Titanic, mas ajudando os outros enquanto se afogava, John Harper foi o último.

Visto esta historia vemos que o mundo não precisa de riqueza de bens, mas precisa de um amor sincero, “um amor incondicional”, muitos tem sofrido. Nos Jovens não podemos perder este amor por almas, temos sim momento de alegrias de descontração, mas temos almas que precisamos alcançar, sendo assim ame as coisas de Deus e faça sua parte ganhe almas para Jesus. (Tiago 5:20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.)
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário